Nessa casa, no litoral de São Paulo, a vista da piscina com borda infinita se confunde com o mar e a vegetação nativa da mata Altântica funciona como uma bela moldura para a arquitetura de linhas precisas. Para manter um diálogo estético, o proprietário encomendou a arquiteta Karina Korn um projeto de interiores com linguagem clean e miminalista.
Desse modo, móveis de cores neutras preenchem os espaços e os tons vibrantes ficaram reservados somente para alguns objetos e obras de arte contemporânea, paixão do morador. A ideia foi buscar inspiração nas cores tropicais.
Com grandes aberturas, os ambientes internos se confundem com os externos. Na área da piscina, Karina alinhou algumas chaises longues em frente ao mar, para que os moradores possam aproveitar o espaço ao máximo e contemplar a natureza. A mistura das cores azul e branca remete ao clima do mar Mediterrâneo e os móveis de madeira, assim como os tons alaranjados, evocam a clima quente do verão brasileiro.
Seguindo na área da piscina, a varanda exibe mobiliário rústico, a exemplo da mesa de centro criada a partir de um tronco de madeira, com seus veios e nós aparentes. As poltronas foram estofadas com tecido de tom neutro para criar um bonito conjunto com as estampas coloridas das almofadas. Para completar o décor natural e elegante, piso de mármore travertino e paredes com revestimento canjiquinha.
Com pé-direito duplo, o living é banhado pela luminosidade natural e segue na decoração onde o branco predomina. E a sala de jantar está totalmente integrada à área social, criando um enorme espaço quando as portas de correr estão totalmente abertas. A integração foi um dos pedidos do proprietário, que adora receber a família e os amigos.
Fonte: http://casavogue.globo.com/Interiores/casas/noticia/2016/02/uma-casa-onde-natureza-e-destaque.html